segunda-feira, 16 de maio de 2011

A ILUSÃO É APAIXONANTE

Penso que o Amor existe!
Durante muito tempo o cultivei. Durante tempo semelhante o massacrei.
Não importa. Agora sei que ele existe.
Não digo isto porque estou amando alguém. Digo por que vejo, porque sei, porque acredito.
Amar vai muito além das palavras, é muito maior que o poder de explicar-se.
Há diversos tipos de amor e isto todos sabem. Amamos pais, filhos, amigos, namorados. Mas amamos - além de pessoas - coisas, situações, sonhos, esperanças, ilusões... De todas estas, a mais apaixonante é a ilusão, ela nos seduz, nos cega, nos torna patéticos.
Quem nunca se iludiu atire a primeira pedra. Atrevo-me a dizer que todos nós em algum momento da vida QUISEMOS nos iludir.
Como  a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes.
Alguns são discrentes e dizem que não se iludem por nada. Mas como não se iludir, se justamente é a confusão dos sentidos  que nos coloca mais pertos da felicidade?
Quando não se sabe exatamente o que se sente, paira um vazio. Mas na ilusão não há vazio porque nos menores espaços sao contruídos grandes sonhos.
Penso e falo de ilusão com uma celebração. Embora paire um medo sobre a mínima possibilidade de nos iludirmos, ainda assim acredito que é bom iludir-se e acreditar nas pessoas, nos projetos, nos sonhos.
Iludir-se com o que parece impossível é ainda melhor, faz o mundo girar, a  vontade passa a exercer fator determinante em nossas vidas e assim tudo acontece...
Adriana ToRRe



Nenhum comentário:

Postar um comentário