segunda-feira, 6 de junho de 2011

MINHAS RAZÕES PELAS QUAIS EU ME APAIXONEI POR VOCÊ

Não é novidade que eu havia desistido das sentimentalidades.

Também não é novo que fui surpreendida por tua luz.
Já disse em outro momento que você é apaixonante.
Numa confusão de sensações busco respostas para as perguntas que assolam minha alma.
Nada é muito simples.
Na natureza os meteorologistas avisam com antecedência quando ocorrerá um fenômeno climático, mas ainda não inventaram tecnologia suficiente para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer o chão tremer.
Um homem como você é e sempre será o acontecimento mais improvável na vida de uma mulher. Impossível não me apaixonar.
Desde a primeira vez que te vi, encontrei-me diante do meu reverso, de tudo aquilo que conscientemente eu não buscava. Mas você me abriu para uma nova essência de mim.
Fui apresentada ao seu poder de sedução, mas não imaginava que ele seria tão eficiente. Pensei em recuar, mas mesmo não sabendo brincar nunca peço pra sair. Abandonar essa brincadeira por quê? Se depois de você nenhum dia foi igual ao outro e eu nunca mais fui igual a mim mesma.
Meu chão tremeu, meu coração disparou, minha pele aflorou e bastou o primeiro encontro para eu me olhar no espelho e rir com a mais deliciosa expressão despudoradamente feminina.
O que sinto por você é irracional e intenso. Um sentimento que invade a muitos. A paixão nos torna eufóricos, nos faz sorrir, mas também faz chorar. Tentamos compreender em voz alta, nos consultórios dos analistas, nas mesas de bar esse sentimento que vem junto para a solidão da nossa cama, onde transborda sem controle.
A saudade é uma presença. E como diria o poeta: é “tua ausência fazendo silêncio em todo lugar”.
Busco a vitória da paciência sobre a ansiedade. Mas sei que o amor aguarda o momento oportuno.
Talvez você não se lembre de nada disto, e talvez se lembre de coisas que eu já esqueci.
Não importa, o fato é que as razões pelas quais eu me apaixonei por você são inúmeras. Mas se eu listá-las talvez você ou outro alguém diga que eu estou exagerando.
Mas você é assim, corpo e alma, condizentes entre si.
Que você é um homem lindo isto é plenamente visível. Mas minha paixão olha muito além da tua beleza.
Você é um ser delicioso. Teus gestos são meigos, tuas palavras são doces, teu olhar é profundo, tua inteligência é abrangente, tua garra é louvável, tua história é fascinante.
Você é surpreendente.
Apaixonei-me pela tua conversa. Ela me faz pensar.
Apaixonei-me pelo teu senso de humor. Ele me faz sorrir.
Apaixonei-me pela tua integridade. Ela me faz admirar.
Apaixonei-me pela tua força. Ela me faz acreditar.
Apaixonei-me pelo teu esforço. Ele me faz lutar.
Apaixonei-me pela tua essência. Ela me fez amar.
Apaixonei-me pela tua alma e ponto!
A lista é imensa e todos os dias eu tenho novas razões.
Mas talvez, a maior de todas as razões não esteja em você, esteja em mim, naquilo que você provoca em mim. Se estou apaixonada, estou viva e se vivo aprendo, se aprendo me torno melhor e melhorando vou me tornando mais completa.
Você NÃO é minha metade, mas me apaixonar por você me fez novamente INTEIRA.
Adriana ToRRe

7 comentários: