quinta-feira, 28 de julho de 2011

O ÓBVIO


É ironia do destino ou apenas falta de coragem pra enfrentar o que está tão óbvio?
Porque teimamos num erro tão absolutamente vulgar: “O desejo de que tudo saia sempre como queremos? ”
Desprezamos todos os sinais evidentes de que não dá, não vale a pena, insistir pra que...?
Persistimos, tentamos dar nomes, classificar etapas, rotular fatos.
Tentamos ser super racionais e achar que os fatos se justificam... mas olha, é tudo mentira. Mentira mesmo.
A gente fica nesta sede desértica de achar que pra tudo tem uma explicação e que sim somos adultos e tão inteligentes que vamos achar uma maneira de fazer dar certo.
Pura balela. A gente tenta se enganar por muito pouco.
E acredita nas mentiras por menos ainda.
Pare de tentar colocar o oval dentro do redondo.
Aceite apenas que algumas coisas simplesmente não valem a pena.
Não dá pra dizer que não está doendo quando dói.
Que não incomoda quando incomoda.
Que tá tudo bem, sem problemas, eu me viro, não se preocupe...
Chega de quase implodir diante de quem nem te percebe.
Perceba por inteligência e não por puro cansaço que não há nada de errado com o óbvio, que só é “ penoso” enxergá-lo.
Mas que quando o aceitamos é um alívio, frustrante, mas um alívio.
                                                                 
Carol Furtado

2 comentários:

  1. O obvio é que errei;mas te amo tanto;que imaginar te perder é uma dor sufocante.Sei que já errei e voce vive me abrindo os olhos;mas vale a pena nosso amor;dê mais uma chance para mim.

    ResponderExcluir
  2. A gente não se engana;acomoda e acha que está tudo bem.É errado;mas aconteceu;sei que a possibilidade de algo bom acontecer para voce existe e é grande;mas nossa vida tem muita coisa lutada;sofrida;alcançada e realizada por nós.Sei das suas magoas;mas li em outro artigo da alegria de ser cuidada;protegida;amada e se cuidando e protegendo eu facilitei no amar; me perdoe.

    ResponderExcluir