quinta-feira, 9 de junho de 2011

AH!!! ESSE CORAÇÃO... DE MULHER!

Fico feliz em saber que nosso blog de alguma maneira tem despertado interesse em muitas pessoas. Ainda não completamos três meses desde o primeiro texto, mas já são quase 700 acessos, fato que - pela despretensão inicial - me entusiasma e confirma que não estou sozinha em minha busca.
Assim como as visitas são crescentes, timidamente nossos leitores começam a nos mandar suas colaborações. Hoje comemoro mais um texto aqui postado, escrito por uma nova amiga, de uma sensibilidade nata e coragem admirável. Espero que seja o primeiro de muitos e mais um incentivo para que novas mensagens nos cheguem.
Obrigada querida Carol, segue:

AH!!! ESSE CORAÇÃO... DE MULHER!

Mulheres, somos mesmo TODAS iguais!
Das loiras às morenas, ruivas, mulatas, tão diferentes, mas tão iguais nos sentimentos! Todas feitas de pura emoção.
Conversamos, analisamos, contamos nossas histórias e nos damos conta que vibramos pelas mesmas palavras que nos são ditas, pelas mesmas promessas de felicidade, pela mesma ilusão.
Nos empolgamos com um simples olhar, com palavras de apreço, com um agrado que muitas vezes está mais em nosso imaginário do que realmente na intenção do nosso interlocutor.
E aí sonhamos...
Sonhamos em ser a mulher mais desejada, a mais querida, a "especial". E lutamos... sim, lutamos com todas as nossas forças pra que isso se concretize.
Mandamos emails, torpedos, declarações... E ESPERAMOS, ah como esperamos, e quando não somos imediatamente atendidas, sofremos.
Não sofremos com discernimento, não, sofremos MESMO.
Aquela dor que nos tira o sono, o ânimo, nos dói o corpo, sentimos na alma. Aceitamos e até arrumamos desculpas pelo comportamento desinteressado de nosso algoz. Não nos damos conta que nos apaixonamos principalmente pela "idéia" de viver uma paixão.
Amor que nos chega manso, nos enche de atenção e dedicação... esse não vale. Queremos mesmo é levitar e acabamos perdendo o foco do que seria realmente bom para nós.
A razão nos mostra sim onde estamos pisando, mas a emoção, essa danada, nos impulsiona a experimentar.
Para a ilusão, assim como para tantos outros conflitos entre razão e emoção, não existe solução definitiva. O que existe é "administração".E essa nós temos ainda que aprender!!!
Carol Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário