sexta-feira, 5 de junho de 2015

TANTO A PERDOAR...

Eu te perdoo por ter me feito crer em todas as culpas que senti,  por ter me castrado e me feito acreditar que tudo era pecado. 

Te perdoo porque você era tão certinho e por isso eu me sentia obrigada a te amar. 
Te perdoo porque ao seu lado passei toda minha adolescência sem experimentar  as travessuras dessa fase.  E te perdoo por me fazer amadurecer tão  cedo. Por me levar pra tão longe da minha alma. 
Te perdoo pela dificuldade que foi partir e pela visão triste e responsável demais sobre a vida.
Quero que me perdoe porque eu não consegui te amar pra sempre. Porque a faculdade,  os amigos e tudo foi mais interessante  que nossa história. Me perdoe porque parti sem dó. Porque achei outros meninos mais legais que você, porque tive desejo por outro homem e por ele ficou mais leve a partida. 
...
Eu te perdoo pela tua imaturidade e por não corresponder às  minhas expectativas. Te perdoo por ter usado droga,  ser preguiçoso  e desencanado de tudo. Por não levar nada a sério. Te perdoo porque você não quis grandes histórias  ao meu lado e te perdoo por ter me tirado a paz.
Me perdoe porque eu te julguei. Te quis moldar. Tive preconceitos. Perdoe as minhas neuras e minhas culpas recorrentes. 
...
Eu te perdoo pelas ironias...  por ter satirizado meu bem mais precioso. Te perdoo por ter me tirado do caminho,  por ter me feito pecar. Te perdoo por me iludir e me fazer acreditar que o tempo era curto.
Me perdoa porque não te amei,  porque te traí,  porque não me importei em te deixar esperando.
...
Eu te perdoo por todas as suas dúvidas. Por ter questionado a minha dignidade e minha palavra. Te perdoo por ter me amado de um modo sufocante e por ter me abandonado tantas vezes. Te perdoo pela sua fraqueza e pela sua postura extremamente conservadora.  Te perdoo pelo preconceito e por não ter me defendido. Porque preferiu o caminho mais fácil e porque não acreditou no meu potencial,  nem nos meus sonhos. 
Te perdoo porque me usou e me traiu.  Porque me deixou. Te perdoo por toda dor física que senti e pelos medos que me provocou. Te perdoo por me fazer sentir pobre também  na alma. Te perdoo por nunca ter tentado de novo e porque até hoje é o mesmo homem de tantos anos atrás.
Perdoe a minha ingenuidade e minha crença  nas pessoas. Perdoe meus sonhos de menina e as frustrações  que te causei. Me Perdoe toda culpa carregada nos ombros,  as lágrimas,  a depressão...  Me Perdoe ter te traído e ter te contado. Me Perdoe pelos anos de busca e insistência.
...
Eu te perdoo por ter me feito trair. Por ser uma farsa e pelas molecagens que me fez.
Me Perdoe por eu não ter te amado e por ter desistido fácil de nós dois.
...
Eu te perdoo  pela decepção  gigantesca e por ter matado todos os meus sonhos. Te perdoo por ter aproveitado e abusado da minha fragilidade,  assim como fez com meus pais.  Te perdoo pelos gritos,  pelas ofensas,  pelos medos,  pelas noites não dormidas e pelo sexo que você me obrigou a fazer. Eu te perdoo porque duvidou de mim e não respeitou minha condição  de mãe. Te perdoo por ter duvidado do meu trabalho e por ter se tornado um oportunista. Te perdoo pelo sua família e por todo tempo perdido. 
Eu te perdoo  pela agressão, pela ofensa pública e porque hoje você é  melhor do que já  foi comigo. Te perdoo pelo péssimo pai que foi e por ser tão fraco ao meu lado. Te perdoo por todos os copos que não lavou, todas as fraldas que não trocou,  todos os banhos que não deu e todos os passeios que não fez. 
Eu te perdoo por ter me perseguido e por toda culpa que me fez sentir pela minha desistência.
Me perdoe por eu não ser como sua mãe e por não suportar sua ira. Me perdoe pelo abandono,  pela indiferença e pela alegria da separação. Me perdoe pela paz que senti longe de ti e pelo amor que não sobreviveu. 
...
Eu te perdoo por ter me assustado e me sufocado com teu amor. Te perdoo porque um dia você desistiu e seguiu em frente sem mim.
Perdoe minhas incertezas e minha alma aventureira.  Perdoe as idas e vindas e por nunca ter te assumido. Perdoe minha falta de entendimento e minhas traições. Me perdoe ter te deixado e não ter te amado como você merecia. 
...
Eu te perdoo por não ter me amado como eu desejei.  Por não ter se rendido ao meu amor. Eu te perdoo por todos os textos sofridos,  toda dor e por tanta busca sem resposta. Eu te perdoo por você ter mentido,  ter fingido e porque não quis caminhar de mãos  dadas.  Te perdoo todo dinheiro gasto e por ter feito sempre eu meter os pés pelas mãos. 
Te perdoo pela saudade do meu futuro e pela vida que me fez sonhar mas não vivemos.
Me perdoe por ter te julgado mal,  por ser hipócrita e agressiva.  Me perdoe pelas palavras rudes que despejei em você. E  pela paixão louca que te sufocou. Me perdoe por ter desistido e voltado tantas vezes e por não ter tido condições de fazer você entender o quanto eu te queria.
Me perdoe porque não te tirei da sua luta e porque não facilitei sua rotina. Me perdoe ter te deixado na mesma casa,  no mesmo trabalho,  na noite. Perdoe porque meu amor não foi demonstrado suficientemente pra que você viesse comigo.
...
Eu te perdoo pela decepção vivida desde o início,  por toda sensação de traição,  ira e revolta. Te perdoo pela dor de cada uma de suas mensagens. Te perdoo porque você me fez promessas que nunca cumpriu e porque me encurralou. Te perdoo pelo seu preconceito,  pela sua raiva e por tantas vezes ter passado sobre mim feito um rolo compressor. Eu te perdoo por não ter amado meus filhos e por não nos levar pra você. Te perdoo pelo seu egoismo e seu radicalismo. Te perdoo por ter sido tantas vezes cruel e pela total falta de desejo. Te perdoo por ter me deixado só nos momentos mais difíceis.
Me Perdoe pela minha sagacidade. Perdoe minha palavra afiada e dura. Perdoe as cacetadas na alma e os murros no braço. Perdoe por eu não ser quem você gostaria e porque há tempo enxerguei quem você é. Me perdoe porque eu amo samba e não rock. Porque seus interesses não me interessam e pela alegria que sinto em te devolver na mesma moeda tudo que me fez.  Me perdoe porque meus olhos se abriram e hoje enxergo você e enxergo a mim mesma. Enxergo que você não cabe na minha vida e me perdoe por eu não caber na sua. 
Me perdoe por não querer ter um filho contigo e por me sentir tantas vezes satisfeita com suas quedas que ainda estão por vir. Me perdoe por não querer seu dinheiro,  nem a vida estável que você quis me dar. Perdoe-me não te vender minha alma,  nem abrir espaço pra você permanecer na minha vida. Me perdoe  pela vergonha alheia que senti e por ter usado teus erros como rota de fuga pra te abandonar. Me perdoe por ter me enganado a seu respeito,  a meu respeito e sobre os todos os nossos desejos. Perdoe por eu desistir de te amar.

AdRiAnA rIbEiRo


Nenhum comentário:

Postar um comentário