terça-feira, 27 de novembro de 2012

ÚLTIMAS PALAVRAS


Encerrando um ciclo importante e necessário da minha vida, decidi escrever não mais sobre sentimentalidades, mas sim sobre o que efetivamente toca meu coração agora.
Minha mente andou confusa. Há tempos alterno sentimentos contraditórios. Mas nos últimos dois meses, estou surpresa comigo.
Há uma paz não sentida antes. Há uma solidão planejada, desejada.
Ando me perguntando onde está todo aquele amor?
Um amor que me sufocava, me consumia, um amor-agonia...
Dois meses após o final dramático de um romance que entre idas, vindas e muitos quilômetros durou um ano e meio... estou querendo saber onde coloquei todo aquele amor, toda ausência, saudade, toda dor.
Já o senti algumas vezes muito próximo. É como se os seus pensamentos magnetizassem os meus.
Perco-me em pensamentos turvos. A rua das brisas vai acontecer sem ele!
Raiva daquele dia, daquela fraqueza e do seu próprio preconceito.
Senti raiva por ter-me deixado partir com tanto amor.
Ele cumpriu seu papel, deixou-me cair e não olhou para trás, seguiu em frente.
Eu, alternei meus pensamentos entre a crença e o desejo que ele voltasse, olhasse para trás, quisesse recuperar o que deixou partir.
Vi insegurança nos seus gestos, me decepcionei com seu silêncio.
Tudo terminou da mesma maneira que começou. Puto e pudico duelando. O puto venceu, estendeu sua mão e recebeu seu pagamento como na primeira vez.
Sei que nada acontece por acaso, por isso minha passividade.
Queria lhe dizer:
“Seguir em frente sem olhar para trás não é sinal de força. Tropeçar, cair, levantar, olhar ao redor, recolher o que é importante e somente então seguir. Os fortes não caminham sozinhos. São generosos. Dividem sua essência, partilham seus conhecimentos, seguem seu destino sem relutância, crentes num amor maior que desenha seus próprios passos. Os fortes amam e se permitem serem amados. Desistir do amor é desistir de si próprio...”
Desejo-lhe hoje o que tantas vezes já lhe desejei... luz para os seus olhos, discernimento aos seus ouvidos, sabedoria para seus lábios, paz em seu coração. Que tudo isso junto lhe traga felicidade!
Ciclo fechado. Vida nova gritando. E a certeza de que nada foi em vão porque mais insano seria não amar...

AdrIAnA rIbEIrO