sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JÁ SE FOI...

Terá sumido ? Evaporado ?
Não certamente.
Apenas o perdemos de vista.
O sentimento continua..
Tão capaz quanto antes correspondido,  está somente  a espera que outro alguém o encontre.
Na vida cada um leva sua carga de afeto e desafetos, até o momento que resolve se desfazer do que julga desnecessário.
Ela é feita de partidas e chegadas.
De idas e vindas.
Assim o que nos parece hoje insubstituível, logo mais se quisermos,será com certeza mais uma chegada.
Temos só que querer...

                                                                                  Carol Furtado

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Vivemos na busca constante da felicidade.
Sonhamos quase sempre com grandes conquistas, grandes amores ou grandes realizações achando que serão elas que nos encherão de contentamento. Quanta ilusão...
São as pequenas alegrias diárias que nos tornam realmente felizes!
Tive esta certeza nos últimos dias.
Julho de 2011 inesquecível !!! Assim vai ficar marcado o mês que passou, na minha memória.
Pequenas realizações no trabalho, mas que muito contribuíram pro meu crescimento pessoal.
A constatação de que uma amizade verdadeira não se mede pelo tempo de convivência, mas pelo companheirismo nas ocasiões necessárias.
Que o que é ruim pra uns (muitos) pra mim é emocionante, tipo estilo musical. Gosto daquele que me enche de lembranças e me faz sonhar seja ele rock, MPB ou pagode.
Pessoas dispostas, que vibram e não tem medo de enfrentar o mundo me deixam muito feliz.
Noites com chuva, conversar besteira, companhia boa e rir a toa me fazem imensamente feliz.
Amar incondicionalmente é a mais pura felicidade. Se vou ser aceita ou correspondida é somente um detalhe. O que importa mesmo é no que este sentimento me transforma.
Mas o que me faz muito, mas muito feliz é saber que fiz a diferença na vida de alguém...
Seja por um sentimento despertado, uma mão estendida ou uma palavra proferida.
Não existe sensação melhor do que quando tomamos conhecimento disso através de uma declaração espontânea.
É como sentir borboletas no estômago e enxergar milhares de passarinhos verdes.
No mais ser feliz pra mim é ter sonhos pra sonhar, viver, experimentar ...

                                                                          Carol Furtado





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MIGALHAS DE UM AMOR QUE BUSQUEI

Refaço-me em minhas lembranças tentando encontrar respostas para o turbilhão de emoções vivido recentemente.
A busca inconsciente pelo novo levou-me a caminhos nunca antes percorridos. Busquei um novo amor, uma nova paixão, novas emoções. Quis sair da anestesia e encontrei o alvo perfeito para entregar o que de melhor existe em mim.
Foquei no meu desejo e fiz dele minha necessidade. Durante meses necessitei amá-lo. Amei com toda minha alma e depositei no meu amor todas as minhas expectativas.
Desejei, batalhei, mostrei, provei, convidei, intimei, alimentei todos os dias a nossa história.
Muitas vezes fingi que não vi, outras tantas fui omissa comigo mesma. Encontrei desculpas para as ausências, mascarei o óbvio, não enxerguei a verdade.
Não posso recriminá-lo porque nunca recebi juras de amor.  Eu sim as fiz, dentro de mim mesma e tentei todos os dias mostrá-las.
Falei do meu amor gratuito, da minha paixão louca, do meu desejo ardente, da minha vontade de nos tornar possíveis.
Ofereci o meu mundo, tudo o que tenho.
Ele não entendeu. E se entendeu, não quis.
Sofri na espera de cada mensagem. De cada ligação não atendida. Sofri pela busca frenética caçando palavras em sua boca, esperando expressões de desejos do seu corpo.
Sofri esperando uma loucura de amor, um ato de bravura, um esforço mínimo, uma manifestação espontânea... nada chegou até mim.
Eu busquei tanto e não encontrei. Somente migalhas chegaram até minhas mãos. Migalhas de tempo e de dedicação. Migalhas de sentimentos, de desejos, migalhas de amor, migalhas de paixão.
Meu mundo... foi isto o que ofereci. Migalhas, somente migalhas foi o que recebi.
Demorei pra enxergar minha angústia, minha ansiedade e confesso que não as vi por conta própria.
Meus olhos se abriram porque me mostraram que não existe relação que se alimenta de migalhas, não há história que se construa sobre o nada.
E Deus na sua infinita bondade, usou de seus instrumentos pra que eu enxergasse isto da forma mais linda.
Deus colocou um anjo na minha vida, um presente vindo dos céus.
Ainda não sei explicar como nem por que. Só sei que ele – o anjo-presente - apareceu como um raio de sol iluminando o cinza que invadia minha alma.
O seu sorriso irradia luz e as suas palavras transbordam emoção.
Um anjo em forma de presente ou um presente em forma de anjo? Há pessoas que invadem nossa vida assim. E nesta invasão descobri que migalha é só migalha, uma quantidade diminuta de qualquer coisa. Em relacionamentos, migalha equivale a nada.
E eu, que não acreditava em mais nada e depois desejei imensamente que alguém acreditasse... agora sei que conclui corretamente: se eu tenho um mundo pra oferecer, em algum lugar haverá alguém que queira me dar o seu mundo.
Sorte a minha! Eu oferecendo o mundo a alguém e ao meu lado um alguém me cutuca e me oferece o seu mundo. Assustada, olhei para o lado, assustada a princípio não entendi. Aos poucos meu sorriso foi se abrindo porque é estranho receber quando só se tem o hábito de doar.
Poucos dias fui felizmente invadida pela alegria de ser cuidada. Ter alguém que se preocupa contigo não tem preço. Ter alguém que gratuitamente decide que vai te amar é uma sorte tremenda.
Eu amei gratuitamente, mas os olhos do meu amado não se abriram pra me enxergar. De repente o mundo se abre e o universo compensa este amor na mesma medida. Eu disse na mesma medida? Não! O universo tem sido generoso demais comigo, tenho me sentido amada em demasia.
O anjo se faz presente o tempo todo. Eu penso e ele já fez. Eu nem penso e ele já ofereceu. Palavras profundas, promessas concretas. A todo momento uma surpresa.
Confesso, estou estática.
Ainda não sei o que fazer com tanto. Mas já entendi que é gostoso, que é muito bom estar do outro lado da história. Ser o objeto de desejo de alguém, ser o foco de suas atenções, se tornar a razão da vida de alguém, sentir-se amada, protegida, bem cuidada, é delicioso.
Relutei porque meu vício de amor era só de doação.
Aos poucos estou cedendo e aceitando o meu mais novo presente.
Aos poucos estou permitindo que um novo alguém faça diferença na minha vida.
O futuro? Ainda é desconhecido, mas depois do meu anjo, nada mais será igual. Ao menos já sei que não quero mais migalhas. Que pra estar comigo tem que fazer por merecer. Eu, assim como todos nós somos dignos de muito mais que nada, merecemos muito mais que amores medíocres, relacionamentos água com açúcar, histórias mornas, muito mais que migalhas de amor...  
Aprendizados temos todos os dias e mais um se fortalece em minha mente... aquela máxima já conhecida: “gostar de quem gosta da gente”.
No meu caso isto não tem sido esforço nenhum, ao contrário, estou me surpreendendo com o espaço que aos poucos vai sendo preenchido no meu coração.
E o melhor de tudo é que não preciso fazer nada, nem sofrer, nem lutar... apenas deixar acontecer... um dia de cada vez e cada pessoa passa a ocupar o lugar que merece em nossas vidas.
Alguém perde com isto? Espero que não, mas o meu mundo está guardadinho de novo dentro de mim. Neste momento não ofereço, apenas estou me dando o direito de receber.
Independente do que vai acontecer, algo se tornou bem claro em mim... Anjos existem!
E é por isso que comemoro as belezas da vida, as reviravoltas que o mundo dá, as gratas surpresas e as infinitas possibilidades!
Assim, não quero que o tempo volte, nem quero lutar em vão por amores não correspondidos, quero dar valor ao que é real, sem máscaras, sem jogos. A partir de hoje só quero verdadeiras histórias, maiores, melhores e INTENSAS.

AdRiAnA rIbEiRo