segunda-feira, 10 de outubro de 2011

... NÃO.

Tem dias que a gente sente aquela velha sensação de que alguma coisa está errada. Nó na garganta. Frio na barriga. Aperto no peito. Sensações físicas pra algo que na verdade, acontece na alma.
Por fora tudo parece certo, mas alguma coisa está incomodando.
Sentimos que falta alguma coisa. Olhamos bem lá dentro e damos de cara com nosso maior segredo. Algo que nunca superamos e teimamos em afirmar que acabou e não faz mais a menor diferença na nossa vida.

Só que quando ficamos sozinhas, voltamos lá e relembramos tudo. Pesquisamos sobre a vida dele (ou dela). Abraçamos a foto. Relemos os email’s e mensagens recebidas. Sofremos novamente.

Sabe o que é isso? Pendências da vida.

A gente tem a mania idiota de dividir o tempo em passado – presente - futuro, e dizer pra todo mundo que isso ou aquilo ficou definitivamente para trás. Mas quer saber?

As coisas - e principalmente as pessoas – nunca ficam pra trás. Elas ficam é mais lá pra dentro. Guardadas. Abandonadas. Mas raramente, esquecidas.

Acredito que nós somos tudo aquilo que vivemos e sentimos. Deixar alguma coisa pra trás não nos faz mais fortes ou maduros. Aprender a lidar com isso, sim. Mas, só conseguiremos isso, cutucando, sentindo, conversando e principalmente, vivendo.

Quando a gente não coloca um fim de verdade, uma hora ou outra, certas coisas voltam à tona. Quando penso em fim de verdade, não estou me referindo ao tão temido adeus. Até porque pra mim, essa palavra não quer dizer absolutamente nada. Já disse muito adeus querendo dizer "fica mais"  e "oi" querendo dizer "sai fora".

Tem a ver com o que a gente realmente sente e o que a gente acaba fazendo. Por isso antes de virar a página, certifique-se que já fez realmente isso por dentro.

 Você com você mesmo. Senão, grite, chore, escreva cartas, mande flores… Faça o que tiver que fazer. Mas não deixe pra depois, uma coisa que acontece agora.

Aprendi com o tempo que enquanto não for a hora do ponto final, a história vai continuar acontecendo. Em segredo, com vírgulas ou sem vírgulas. Senão fora, dentro da gente.

As pendências que mais no sufocam são aquelas que já tentamos nos desfazer diversas vezes.

 O segredo? Viver o resto. As reticências na vida nada mais são do que três vezes o adiamento do ponto final.

 Carol Furtado

Um comentário:

  1. As vezes:para quem está separado:um reencontro cria expectativas maiores do que as possíveis.
    Mas;passam os dias;passa a semana(parece uma musica):e vc sente que a pessoa não está aberta a vc.Se vc elogia ela não escuta;se tenta ser gentil ela enxerga outra situação.Vc fica inseguro;nada inicia;nada propõe;procura responder(e acertar);completar frases;não perder um detalhe das conversas.
    Ela pede para sermos amigos;mas a presença dela me alivia e entusiasma;e aminha a incomoda.
    Vc sabe que não encontra ninguem igual;e ela tem certeza que tem muitos melhores.
    Vive num mundo que vc não entra;não faz parte;mas pelo menos é bom para ela.Vive situa-
    ções que vc não participa;mas tem um crescimen-
    to pessoal admirável.
    O teu mundo vai ficando só vc;e alguns amigos que não te melhoram;mas apoiam o tempo todo e tentam não deixar a peteca cair.Ah;e as lem-
    branças que são o alimento contra o desanimo.
    Se vc se propõe a esperar um retorno( e não há
    garantia disso) o mais dificil é equilibrar a esperança e a decepção no dia a dia.
    A felicidade da sua vida que vc coloca na outra pessoa;precisa ser encontrada em vc;deve ser possivel mas com certeza bem menor.
    Mas se vc gosta;se esforce(mesmo que sofra);
    tenha certeza que está fazendo o possivel pelo
    seu amor.
    Eu quero vê-la feliz;mesmo que não seja me fazendo feliz.
    Dizem que o tempo apaga;eu não acredito...

    ResponderExcluir